Hackers tiram do ar sites da Al-Qaeda - Mundo dos Hackers


Hackers tiram do ar sites da Al-Qaeda

Grupo britânico usou recursos sofisticados para a ação, o que levanta a suspeita de patrocínio por parte do governo da Inglaterra.

Um grupo de hackers britânicos tirou do ar ontem  (29/6) a rede de comunicação e os sites da Al-Qaeda. Com isso, a organização terrorista está impossibilitada de publicar mensagens online e vídeos, pelo menos pelos canais tradicionais. A informação foi divulgada pela MSNBC.

Os hackers começaram seu ataque há alguns dias, com ação bem coordenada e com recursos sofisticados, o que pode indicar a participação de agentes do governo ou mesmo o patrocínio na ação. Apesar disso, os especialistas em segurança acreditam que em poucos dias a Al-Qaeda já consiga retomar o controle de sua rede.

A ação reforça o fato de  que nem todos os hackers (crackers, quando cometem atos criminosos) têm como objetivo expor falhas de segurança ou capturar dados pessoais para cometer crimes.
Nos últimos dias, uma onda de ciberataques chegou ao Brasil, com mais de 200 sites de governos sendo atingidos, entre eles os da Presidência da República e da Receita Federal.
Hackers tiram do ar sites da Al-Qaeda Hackers tiram do ar sites da Al-Qaeda Reviewed by Admin on 16:47 Rating: 5

Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.