Ataque de hackers que tirou do ar site da Prefeitura de JP será investigado pela PF - Mundo dos Hackers


Ataque de hackers que tirou do ar site da Prefeitura de JP será investigado pela PF

Uma equipe técnica da Secretaria de Comunicação de João Pessoa está providenciando um relatório do ataque que tirou do ar por 3h o site da Prefeitura de João Pessoa, o material será encaminhado para a Polícia Federal.
A secretária Marly Lúcio acredita que o ataque foi realizado por membros da “LulzSec”, responsáveis por mais de 240 ataques contra portais de Prefeituras e Governos em todo o país, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). “Acreditamos que o ataque está ligado aos outros, mas também não podemos apontar os responsáveis, quem deve dizer isso é a polícia”, declara a secretária.
Segundo a secretária, a equipe técnica do site está fazendo um diagnóstico do ataque que vai verificar qual foi a porta de entrada e qual é o ponto vulnerável. Então o problema será corrigido para evitar novos ataques.
Durante o 'blackout' constava uma mensagem avisando que o "sistema foi hackeado". No final da página estava escrito: "Made in brazil - país de desigualdade".
A Secretaria divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ataque:
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) informa que o site institucionalWWW.joaopessoa.pb.gov.br sofreu ataque de um hacker por volta das 20h30 desta quarta-feira (29). A equipe da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) esclarece que nenhuma informação ou conteúdo foi invadido ou extraído do servidor municipal e que a ação não ofereceu riscos de vazamento de conteúdos.

A equipe da UMTI permanece realizando o diagnóstico do ocorrido e solucionando o problema para que prontamente a página da PMJP volte ao ar normalmente.
Ataque de hackers que tirou do ar site da Prefeitura de JP será investigado pela PF Ataque de hackers que tirou do ar site da Prefeitura de JP será investigado pela PF Reviewed by Admin on 16:45 Rating: 5

Um comentário:

  1. Vai se ferra! Que LulzSec o caralho.
    Foi Deface e não DDOS!
    O Grupo foi o Acc3ss Ro0T.
    Registros: http://www.remote-injection.com.br/defacer=Acc3ss%20ro0t

    by - ScR1pT.NET

    ResponderExcluir



Tecnologia do Blogger.