Uma equipe técnica da Secretaria de Comunicação de João Pessoa está providenciando um relatório do ataque que tirou do ar por 3h o site da Prefeitura de João Pessoa, o material será encaminhado para a Polícia Federal.
A secretária Marly Lúcio acredita que o ataque foi realizado por membros da “LulzSec”, responsáveis por mais de 240 ataques contra portais de Prefeituras e Governos em todo o país, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). “Acreditamos que o ataque está ligado aos outros, mas também não podemos apontar os responsáveis, quem deve dizer isso é a polícia”, declara a secretária.
Segundo a secretária, a equipe técnica do site está fazendo um diagnóstico do ataque que vai verificar qual foi a porta de entrada e qual é o ponto vulnerável. Então o problema será corrigido para evitar novos ataques.
Durante o 'blackout' constava uma mensagem avisando que o "sistema foi hackeado". No final da página estava escrito: "Made in brazil - país de desigualdade".
A Secretaria divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ataque:
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) informa que o site institucionalWWW.joaopessoa.pb.gov.br sofreu ataque de um hacker por volta das 20h30 desta quarta-feira (29). A equipe da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI) esclarece que nenhuma informação ou conteúdo foi invadido ou extraído do servidor municipal e que a ação não ofereceu riscos de vazamento de conteúdos.
A equipe da UMTI permanece realizando o diagnóstico do ocorrido e solucionando o problema para que prontamente a página da PMJP volte ao ar normalmente.
A equipe da UMTI permanece realizando o diagnóstico do ocorrido e solucionando o problema para que prontamente a página da PMJP volte ao ar normalmente.
Ataque de hackers que tirou do ar site da Prefeitura de JP será investigado pela PF
Reviewed by Admin
on
16:45
Rating:
Vai se ferra! Que LulzSec o caralho.
ResponderExcluirFoi Deface e não DDOS!
O Grupo foi o Acc3ss Ro0T.
Registros: http://www.remote-injection.com.br/defacer=Acc3ss%20ro0t
by - ScR1pT.NET