The GIMP 2.6.11 - Mundo dos Hackers


The GIMP 2.6.11

Apesar de sua popularidade e recursos avançados, o Adobe Photoshop CS5 Extended Ouro No ranking semanal possui uma característica que limita o seu uso por um número maior de pessoas, seu preço, a partir de US$699. Como opção para editar fotos e outros tipos de imagens existe o GIMP, programa de código aberto que, apesar de não ter como objetivo ser um clone do programa da Adobe, substitui bem a maioria de seus usos.

Substituindo o Photoshop
Entre os usuários do Photoshop que usam o GIMP pela primeira vez, a impressão que se tem de cara é o visual diferente, com as barras de ferramentas, camadas, pincéis espalhadas pela tela, ao invés de contidas na janela do programa. No GIMP, a tela principal contém apenas a imagem em uso, cada nova imagem possui sua própria barra de menus.

Além disso, a disposição dos janelas e menus é diferente, mas, como já foi dito, o objetivo do programa não é esse e existem ferramentas para torná-lo mais familiar a quem veio do Photoshop, caso do GIMPshop.

Além das comparações
Quem não estiver muito interessado nas comparações com o Photoshop - em se tratando da referência na categoria, é quase inevitável - encontrará no GIMP um programa poderoso, com as principais ferramentas para edição de imagens, suporte a camadas, barras de ferramentas personalizáveis e suporte a mesas digitalizadoras com detecção de níveis de pressão.

Aqueles que sentirem falta de algum recurso podem contribuir com o programa criando um plugin ou script ou então procurando por eles na Internet, exemplos de plugins e scripts incluem suporte a novos formatos de arquivos e disponibilizam novos pincéis. No final das contas, essa capacidade de expansão é o que separa o GIMP das outras opções gratuitas da categoria como o Paint.NET

Tamanho: 22,53 MB
Servidor: Link Direto
The GIMP 2.6.11 The GIMP 2.6.11 Reviewed by Admin on 17:35 Rating: 5

Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.