Últimos Conteúdos

Curriculum 3.0

Elaborar um bom currículo, com informações objetivas e bem organizadas, é uma tarefa árdua para algumas pessoas. Alguns não sabem se estão exagerando na quantidade de dados, outros acreditam estar omitindo muitas informações. Para acabar com o problema, baixe o Curriculum e nunca mais se preocupe em lembrar dos campos necessários para preenchimento, pois o Curriculum limita a quantidade de informações presentes no documento.

Depois de fazer o download, extraia o arquivo ZIP e proceda com a instalação, que demora apenas alguns segundos. Já na tela inicial você verá os campos para preenchimento dos seus dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, endereço, telefones para contato e outros.

Clicando na aba “Experiências Profissionais”, você pode preencher os dados dos seus três últimos empregos — que inclusive é o número máximo que você deve preencher, pois não há necessidade de mais que isso. Na aba “Escolaridade”, você deverá detalhar as suas informações acadêmicas, preenchendo nos campos os dados do seu último título. Por exemplo: se você terminou seu mestrado, preencha os dados dele, omitindo tudo que tiver vindo antes disso.

Utilize a aba “Cursos” somente para aqueles que você tiver feito extracurricularmente. Há espaço para até três cursos. Se quiser, você pode inserir sua foto, para o caso da empresa que você está se candidatando pedir. Faça isso clicando na aba “Foto”. Por fim, utilize a aba “Informações” para inserir dados de documentos como CPF, identidade e outros.

Elaborando um bom currículo

Não ande na corda bamba* É importante ressaltar que raramente uma empresa solicita dados de documentos em seu currículo. Outras até não gostam que estas informações estejam presentes. Portanto, só insira fotos e números de documentos se a empresa solicitar expressamente. Quando uma vaga de emprego está em jogo, todo cuidado é pouco e os mínimos detalhes devem ser observados. Afinal, não é somente na entrevista que você é avaliado, mas desde a leitura do currículo.

* Outro detalhe a ser lembrado é que esse tipo de currículo é genérico. Ou seja, vagas que necessitem de informações mais específicas, como idiomas falados, currículo Lattes, títulos específicos, habilidades extras e outros. O recomendável é utilizar o programa somente para geração de currículos de nível médio ou, no máximo, graduação, pois vagas com pré-requisitos de maiores de escolaridade precisarão dos dados citados acima.

Quando terminar de preencher seus dados, clique no botão “Gerar Curriculo”. Uma janela será aberta após alguns segundos, contendo os dados preenchidos, já formatados. Para imprimi-lo, clique no botão com o desenho de uma impressora. Voltando ao programa, você pode clicar no botão “Limpar Campos” para começar o preenchimento novamente.

Você também pode salvar o documento no formato QuickReport (QRP), Arquivo de texto (TXT), Valores separados por vírgula (CSV) ou como página da Web (HTM). Infelizmente não é possível salvar diretamente no formato DOC ou PDF.

-Salva curriculos em PDF e HTML
-Com atualização automatica
-Nao imprime os campos deixados em branco
-Pode escolher cor e estilo do curriculo
-Tira foto com web cam
- e muito mai

Servidor: 4shared


Tamanho: 1,18 MB

Nenhum comentário