Ashampoo FireWall 1.20 - Mundo dos Hackers


Ashampoo FireWall 1.20

Você provavelmente já sabe que precisa de um programa do tipo firewall para usar a Internet com segurança. Além de protegê-lo contra ataques na Web, um bom firewall também lhe diz quando novos softwares instalados tentam usar seu modem para se conectar a algum telefone.

É claro que existe o firewall do Windows, mas muitas pessoas não sabem que ele é incapaz de detectar ou impedir a ação de muitos vírus maliciosos e spywares. Se o cuidado necessário não for tomado, seu PC pode chegar aos extremos de ser controlado por spammers e hackers destrutivos, tornando-se uma espécie de "zumbi" prejudicial a você e a outros computadores conectados à Internet.

Se você não possui um diploma no curso de Ciências da Computação, usar um firewall pode ser uma tarefa um pouco frustrante. Os programas desse naipe geralmente apoiam-se em jargões confusos, dando-lhe a sensação de que você está instalando um pacote de aplicativos completo e não apenas uma ferramenta de rede básica.

Ashampoo FireWall é diferente, pois oferece proteção completa sem tecnicismos, além de ser pequeno e eficiente ao invés de grande e confuso. Você já começa a notar a facilidade do programa logo quando entra no "Configuration Assistant" - um guia que conduz cada passo do processo de configuração. Logo depois, segue o "Easy Mode" com explanações claras, mesmo para quem não entende muito de informática.

Outro destaque é que o programa é surpreendentemente compacto. Mesmo com as suas quatro ferramentas de segurança, trata-se de um utilitário leve com baixo consumo de memória e recursos do sistema. Em outras palavras: proteção pesada sem sobrecarregar seu computador.

A interface do software é outro ponto que fala por si só, com botões auto-explicativos e ícones que ilustram as pricinpais funções. A fabricante do software - a Ashampoo - já possui anos de experiência no mercado, criando softwares ímpares na funcionalidade e facilidade.

Os mesmos conceitos aplicados em programas conceituadas da empresa estão presentes neste novo firewall. Você encontra as informações sempre na tela em locais apropriados e de fácil acesso, na maioria das vezes até evitando que você precise consultar a ajuda do programa. E por falar nesta última, em caso de dúvidas ela fornece informações detalhadas e instrutivas. O único inconveniente é que ela está em inglês.

Ashampoo FireWall pretende agradar a todos, independente do grau de conhecimento de informática. Para os experts e usuários avançados, há infindáveis recursos clicando na opção "Expert Mode". Este modo trabalha com as tradicionais regras que você encontra nos firewalls, com especificações exatas de quais portas e tipos de conexão serão permitidos.

Ainda falando nos usuários avançados, também há a possibilidade de monitoramento de conexões de rede locais e conexões internas no próprio computador. Informações detalhadas sobre todas as comunicações, configurações e estatísticas são discriminadas e atualizadas em intervalos definidos pelo usuário num log confortável.

4 ferramentas diferentes

# AutoStart Manager

Programas comuns e maliciosos configuram-se automaticamente para serem inicializados junto com o Windows - isto pode ser perturbador e perigoso. O AutoStart Manager mostra todos os processos que são iniciados com o sistema, permitindo a habilitação/bloqueio deles.

# System Processes Monitor

Esta ferramenta é similar à ferramenta anterior, com o diferencial de identificar processos em execução durante o uso normal do seu computador. O System Processes Monitor é muito útil para identificar e eliminar a atividade de programas malicosos no seu sistema.

# Internet Cleaner

Em um a só frase: o Internet Cleaner limpa todas as atividades de navegação para proteger a sua privacidade.

# IP Spam Blocker

Se você não agüenta mais janelas pop-up de propaganda recebidas ao usar o serviço de mensagens do Windows (não confudir com o Windows Live Messenger e similares), esta é a solução definitiva para os seus inconvenientes.

Registrando

Clique em "Get Free Code" dentro da primeira tela que surge depois da instalação. Depois disso, uma página da Internet será aberta, preencha seu e-mail no campo em branco e clique em "Send". Após alguns minutos, você receberá um e-mail contendo seu Code. Volte ao software, clique em "Enter Code" e forneça a senha obtida. Pronto, agora seu Ashampoo FireWall foi registrado!

Servidor: 4shared


Tamanho: 4,08 MB
Ashampoo FireWall 1.20 Ashampoo FireWall 1.20 Reviewed by Admin on 09:04 Rating: 5

Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.